segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

456 anos da cidade de São Paulo

Boa noite minha São Paulo esburacada, cheia de radar, terra da garoa (o que não pode mais acontecer por causa das enchentes, ou diluvios ?).




E apesar de todos os defeitos que nós moradores sabemos que existem, e não são poucos, nós adoramos esse lugar bem la no fundinho. Aposto e ganho que depois de passar 1 semana de férias na praia vocês pensam "tô de saco cheio desse marasmo", eu sei que vocês amam (mas não admitem) toda essa correria, ter que sair de casa no maior calor, mais sempre levar uma blusinha de frio, pois você sabe que mais tarde pode esfriar e cair uma chuva daquelas, e sei que nesse coração cabe um pequeno espaço para o trânsito também (ou não).
Nós adoramos a estação da Luz, e o pianista que esta sempre disposto a tocar uma boa muisca enquanto todos passam correndo por ali e sequer prestam atenção a esse detalhe.



Adoramos o MASP, e sua intrigante arquitetura, apesar de não termos tempo para dar uma olhada nas belas esposições que la acontecem.




E realmente achamos a av. Paulista bonita, quando não estamos em um trânsito caótico lá.




E não podemos negar que a noite a ponte estaiada fica deslumbrante !


 

E no meio da selva de pedra, um oásis verde, nosso eterno IBIRAPUERA.




Muitas vezes ele é o nosso Domingo em família, nosso passeio de bicicleta, ou nosso piquinique.

E mesmo depois de ter falado tanto, percebo que nada falei sobre esse lugar que vivemos, mas espero que vocês tenham conhecido e nos entendido um pouco mais.

São Paulo, nossa mini New York, nosso estress de cada dia. Nós somos metidos, inconsequentes e impacientes, eu reconheço, se você acha que não temos motivos, porque não vem morar aqui ?
Bem o impostante é que hoje nossa grande metrópole, ou melhor dizendo *Megalópole, como já foi classificada, faz aniversário, vamos comemorar esse feriado mesmo debaixo da nossa garoa que não acaba nunca. E parabéns São Paulo !!!

XOXO
(NÓS brilhamos no escuro SÃO PAULO!)






Nenhum comentário:

Postar um comentário